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O Cartório

O 1º Ofício de Registro de Imóveis foi criado em 1866 e guarda, em seu acervo, documentos que marcaram a história do Brasil, como o Livro de Registro de Penhor de Escravos, entre outros registros antigos da cidade de Salvador/BA. Inicialmente, atendia extensa competência territorial. Atualmente, são registrados na unidade imóveis situados no subdistrito da Vitória, sendo eles: Barra, Barra Avenida, Campo Grande, Canela, Chame-Chame, Corredor da Vitória, Federação, Garibalde, Garcia, Graça, Mariquita (Rio Vermelho), Paciência (Rio Vermelho), Politeama, Ondina e Vitória.

A Oficial

A Oficial responsável pela serventia é Helen Lirio Rodrigues de Oliveira. Natural de São José do Rio Preto/SP, graduou-se em Direito pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), em 2005. Após aprovação em concurso público promovido pelo Tribunal de Justiça da Bahia, em 2006, assumiu a titularidade do 2º Ofício de Registro Civil das Pessoas Naturais de Alagoinhas. No mesmo período, também respondia interinamente pelo Tabelionato de Protesto de Títulos de Alagoinhas.

A oficial é especialista em Direito Constitucional pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL) e, também, em Direito Notarial e Registral pela Universidade Anhanguera – Uniderp.

Helen de Oliveira foi aprovada no último concurso público para outorga de delegações deflagrado em 2013 pelo TJBA e finalizado em 2017. Em 09.02.2017, assumiu a titularidade da delegação do 1º Ofício de Registro de Imóveis de Salvador/BA.

Missão

“Garantir Segurança Jurídica do Direito de Propriedade”.

Visão

“Ser reconhecido pela sociedade como organização indispensável para a garantia do direito de propriedade e modelo nacional na prestação de serviços públicos”.

Valores

Segurança – Ter o registro de imóveis como instrumento de segurança jurídica do direito de propriedade e dos contratos.
Excelência – Ter excelência no atendimento aos clientes, bem como na execução dos serviços prestados, buscando a melhoria contínua e a satisfação dos clientes.
Ética – Agir com honestidade, respeito, integridade e transparência em todas as suas ações e relações.
Conhecimento – Ter profissionais capacitados e qualificados, propiciando um desenvolvimento contínuo e compartilhado.

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